Livro 2 - Página 10

A dúvida foi a primeira coisa que veio em meu pensamento, como já havia acontecido. Eu não sabia se havia realmente vivido aqueles momentos na Legião de Iansã ou apenas passado muito tempo em tratamento nas maquinas de Iemanjá, porém reencontrar minha velha amiga me fez pensar muito, pois eu acordara para enxergar meu egoísmo e o quanto estava ainda ligado a Terra.

− Fio a vida é muito maior que a Terra e enquanto o ser humano não entender isso será mesquinho e apegado a um amor que não se baseia nos ensinamentos do Cristo e sim em seus próprios interesses. Apesar de sermos espíritos individuais com vontade própria e livre arbítrio, a lei é imutável e ela prevalecerá. 

Assim disse João Guiné sentado de frente com o mar, para mim e Humberto.

− Então os evangélicos estão certos João, quando dizem que tudo quem decide é o Pai e que prevalece a vontade Dele independente do que fazemos?

− Esh fio, em parte sim. Pois da maneira que se usa isso parece que o Pai é um carrasco, que nunca muda e seu filho não tem escolha e isso não é verdade. Olhe como este mundo de vocês mudou e o quanto Deus mudou com ele.

Humberto quase deu um pulo e visivelmente desagradado falou: 

− Deus é perfeito, não precisou mudar! 

− Fio como era Deus para você quando estava na Terra? 

− Meu único senhor cuidando de tudo e de todos, justo e cheio de afazeres, não admitia o pecado e punia os que não eram justos, e ajudava aqueles que o temia.

− E hoje fio, como é Deus para o fio? 

Os olhos de Humberto se encheram de lagrimas e João sorriu, aquele sorriso do avô que passa uma lição ao neto, mas ainda sim uma lição cheia de amor.

− Viu fio, como Deus mudou? Hoje quase não se encontra mais em nenhum mundo o Deus punitivo e que troca a salvação por barganhas ou por esta ou aquela religião. A Terra logo passará por mudanças, mais uma vez muitos retornarão a pátria espiritual e poucos terão a oportunidade de voltar a este planeta modificado, pois as condições dos que vivem lá não condiz mais com as vibrações do solo terrestre e infelizmente muitos irão a mundos menos evoluídos.

− Mas isso não vai contra uma lei do universo? − Disse eu.

− Qual lei fio? 

− A lei da evolução Pai João, pois estes espíritos estariam regredindo.

João olhava para o mar e dessa vez foram os olhos do negro velho que se marejaram e as lagrimas molharam o rosto daquele homem tão sábio.

− Ortêncio, existem as leis de Deus que foram trazidas a muito tempo usando diversas formas no início para uma sociedade cheia de limitações. Uma lei mais rígida e que naquele momento fazia todo o sentido, logo a lei se fez presente pelo próprio Cristo que não foi a Terra para ser mártir e sim ser o amor. A espiritualidade trabalhou por muitos milênios antes e vem trabalhando depois para que o governador da Terra seja exemplo, porém muitos dos que estão sob a tutela desse governador já não conseguem acompanhar o ritmo dele e terão que ser levados a outros tipos de governo. Isso não é regressão e sim amor, pois seria injusto manter estes espíritos sempre atrás daqueles que por menor que sejam estão dando um passo em direção ao governador. − Eu fiquei imaginando o trabalho que existia nos planos terrestres para que o governo do Cristo funcionasse.

"Olhem para esta cidade que está sob a tutela dos Orixás, administrada por Ubirajara que segue as ordens de seus superiores e esses superiores transmitem ao Cristo tudo o que nela é feito: todos os projetos, estudos e ações passam pelo governador terrestre e são executadas conforme suas leis. Em outros orbes é feito da mesma forma, por isso Ortêncio, lembre-se sempre: a lei não mudou e ela sempre acompanha o amor e a evolução, pois sempre foi e sempre será assim, mas com a nossa mudança o próprio Deus mudou, mas isto está além de compreensões rasas. ”

Como era bom ouvir o Preto Velho e seus ensinamentos, e ao final de sua fala estava parado ao nosso lado Josias, porém dessa vez sua túnica já não era marrom, mas branca e o cordão de São Francisco amarrado em sua cintura se destacava em dourado, ele sorriu e disse:

− Que os Orixás nos protejam! A sua benção João Guiné... Ortêncio, chegou a hora do nosso acerto de contas − e sorriu para mim com os olhos brilhando....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro 1 - Página 70

Livro 2 - Página 7

Livro 2 - Página 4